UM NOVO LAR, UM NOVO RECOMEÇO

 

Amigos do Lar Maria de Lourdes,

Precisamos comprar uma nova casa para as nossas crianças. Desde 2015, as crianças do Lar passaram a residir em casas diferentes, em um imóvel que foi cedido, mas que agora teremos que devolver. Portanto, precisamos urgentemente do nosso espaço. Temos a certeza de que com a sua ajuda nossos acolhidos terão um um lar para morar. Contamos com vocês! #larmariadelourdes

Seguindo as orientações do reordenamento de acolhimento Institucional, crianças e adolescentes passaram a residir em casas diferentes dos adultos, respeitando a individualidade e particularidade dos acolhidos. A casa onde encontram-se os acolhidos foi gentilmente cedida por um empresário e amigo do Lar. Não há palavras para agradecer tamanha solidariedade!
Porém, em 2019, o imóvel deverá ser devolvido ao proprietário e é de suma importância que pensemos na continuidade do nosso trabalho. Na mesma rua onde está situada a sede do Lar Maria de Lourdes, Rua Pajurá, há um imóvel à venda, em perfeitas condições, com cômodos extensos, área externa coberta, espaço ao ar livre amplo para as atividades recreativas das crianças, banho de sol, construção de uma área de convivência para as crianças, também com possíveis famílias do programa de adoção e muito mais.
A aquisição do imóvel possibilitará a continuidade do trabalho que já vem sendo realizado há 20 anos. O projeto para compra da casa terá a duração de seis meses; terá início no natal de 2018 e terminará em junho de 2019.
Visando a máxima transparência, a direção do Lar deixa claro que a nova residência ficará registrada no nome da Instituição. Conforme consta no Estatuto do Lar Maria de Lourdes: “…no caso de dissolução e/ou extinção do Abrigo, o Patrimônio Social (ativos e passivos, bens móveis e imóveis…) será revertido em benefício de uma Entidade de carácter filantrópico; exceto o imóvel onde se encontra a Sede da Instituição.”

Contamos com a sua solidariedade

Faça a sua doação. Clique aqui!

Atualização e prestação de contas quinzenalmente aqui!

Balanço até o dia 04/02/2019

 

 

Balanço até o dia 15/01/2019