Nossa história

Durante muitos anos, Dona Maria de Lourdes, que sempre buscou o caminho do bem, teve o desejo de transformar sua própria residência em um abrigo para crianças com deficiência.
Após o seu falecimento, os filhos Maria Isabel e Paulo Alves, com o incentivo da Fundação para a Criança e Adolescência (FIA), inauguraram o Lar Maria de Lourdes, transformando a casa em que ela morava na Instituição com a qual havia em vida sonhado.
Desde então, o Lar oferece apoio integral e atende atualmente cerca de 39 crianças, adolescentes e adultos neuropatas, ou seja, que possuem algum tipo de transtorno ou distúrbio neurológico.

 

Lar doce Lar

A Instituição, localizada na Taquara, Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, existe há 22 anos e ainda é o único lar que a maioria dos nossos acolhidos conhece. Alguns têm família presente e recebem visitas; outros nunca chegaram a conhecer seus pais.
Diante dessa realidade, a principal missão do Lar Maria de Lourdes é dar dignidade às nossas crianças e permitir que, respeitando suas limitações, elas tenham seus direitos garantidos, recebendo acima de tudo amor e carinho. A Instituição oferece tratamento médico, fisioterápico, fonoaudiológico, acompanhamento psicológico, de enfermagem e assistência social.

 

Equipe técnica

 

200

Maria Isabel Alves Peixoto

PRESIDENTE

 

200

Wellington Figueiredo Cabral

FISIOTERAPEUTA

200

Simone Bastos Farani

NUTRICIONISTA

200

Simone Verônica Silva Mendonça de Lima

ASSISTENTE SOCIAL

200

Márcia Andreia Gomes Silva

ASSISTENTE SOCIAL